Neste carnaval, fique em casa com o bloco da responsabilidade
- PSOL Niterói
- 12 de fev. de 2021
- 1 min de leitura

Embora governos estejam sendo irresponsáveis e muitas pessoas estejam flexibilizando seus cuidados e proteção, estamos em um dos momentos mais críticos da pandemia desde seu começo.
Na última quinta (11), véspera do feriado de carnaval, morreram 1.452 pessoas no Brasil, o terceiro pior dia desde o início da pandemia. Em Niterói a situação é mais grave ainda. Janeiro foi o pior mês de toda a pandemia. Nos últimos dois meses foram quase 10 mil novos casos e só em janeiro foram 116 óbitos.
Embora estejamos cansados do distanciamento e a vacinação caminhe lentamente por incompetência do governo federal, é fundamental que sejamos responsáveis e tenhamos cuidado neste feriado. Precisamos de um pouco mais de paciência.
Evite aglomerações. Se puder, fique em casa. Descanse e curta sua família. Se souber de blocos clandestinos, não deixe de ser responsável e faça o correto: denuncie ao CISP de Niterói ligando para o número 153. E não se preocupe. A denúncia é anônima e ninguém vai saber que foi você! Mas a saúde pública vai agradecer muito o seu gesto de cidadania.
Cuide da sua saúde e de quem você ama. Esse carnaval vai passar mas muitos outros virão e você poderá desfrutar deles com saúde e com todos que você ama por perto!
Comments