Boletim #18 - Julho 2022
- PSOL Niterói
- 16 de jul. de 2022
- 3 min de leitura

Confira as principais ações do partido e a prestação de contas dos nossos mandatos populares!
☀️ De casa nova | PSOL inaugura nova sede com festa julina
No dia 8 de julho, inauguramos a nova sede do PSOL Niterói. Em uma festa julina recebemos a militância e amigos para celebrar esse novo espaço da esquerda em Niterói.
Que essa nova casa seja um lar de muitas lutas !
Confira como foi: https://shre.ink/mFQe
☀️ PSOL Niterói fechado com Molon | Militância e parlamentares do PSOL participaram de atividades com pré-candidato ao senado.
No último domingo (8), fizemos uma caminhada com Alessandro Molon, pré-candidato ao senado. São tempos difíceis e que nos demandam responsabilidades diante das graves crises econômicas e sociais que enfrentamos.
Juntas, juntos e juntes mudaremos essa realidade!
Veja como foi a atividade: https://shre.ink/mFQe
📣 Reajuste para os servidores já! | Bancada do PSOL Niterói na Câmara na luta por um reajuste digno para os servidores públicos do município.
Essa semana entrou em pauta na Câmara Municipal votação de apenas 8% da base salarial dos servidores públicos do município.
A bancada do PSOL esteve em luta durante toda a semana para que o reajuste fosse maior, de acordo com o piso salarial nacional das categorias. Infelizmente não houve acordo com o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento e a votação do reajuste passou para a próxima semana.
A bancada do PSOL segue em luta ao lado dos servidores públicos da cidade!
✊🏾 Mandata Talíria Petrone | Bancada do PSOL defende que o auxílio aos trabalhadores, votado essa semana no Congresso Nacional, seja permanente.
Arthur Lira segue usando todo seu autoritarismo para mudar as regras do jogo e tentar aprovar a PEC do Desespero de Bolsonaro. O PSOL quer que o auxílio seja permanente, e não só até as eleições, como querem os bolsonaristas. Mas, como são oportunistas, são contra.
Veja fala de Talíria sobre o tema: https://shre.ink/mSF0
📚 Mandato Coletivo Flavio Serafini | RJTV mostra esquema de funcionários fantasmas e rachadinhas no governo Cláudio Castro. Deputado Flavio Serafini denunciou caso ao MP em 1 de julho!
Reportagem do RJ TV veiculada, na noite do dia 15 de julho, revelou que ex-funcionários do CEPERJ repassavam parte dos salários para a direção do órgão.
Como citado na matéria, o deputado Flávio Serafini denunciou ao MP em 1° de julho a criação de 18 mil cargos fantasma neste órgão e solicitou investigação. Segundo a denúncia, além da criação de cargos sem transparência alguma, o pagamento do salário se dá em dinheiro na boca do caixa. Além disso, não se sabe sequer qual seriam as funções destes supostos funcionários fantasma.
O Ceperj vem sendo loteado com indicações políticas pelo governo Castro num esquema de compra de apoio político que precisa ser investigado e paralisado.
Cláudio Castro segue firme nos esquemas e no desmonte do Estado!! Vamos derrotá-lo!
🩺 Mandato Paulo Eduardo Gomes | Mandato presta homenagem a Renatinho na data que marca seu aniversário.
No dia 15 de julho, aniversário de vida do nosso querido e eterno vereador Renatinho do Psol, o vereador Paulo Eduardo Gomes esteve presente em um ato público contra a especulação imobiliária e em defesa do meio ambiente.
O ato ocorreu na árvore da espécie "Fícus Elastica Decora", que fica na praça ao lado do Forte São Domingos do Gragoatá, sendo a única árvore da cidade protegida por lei como patrimônio cultural ecológico da cidade de Niterói, por iniciativa vereador Renatinho do Psol.
RENATINHO, PRESENTE!
Saiba mais em: https://shre.ink/mSid
✏️ Mandato Popular Professor Tulio | Sancionada lei que institui Política Municipal para a População Imigrante em Niterói.
Foi sancionado o PL, com coautoria da vereadora Verônica Lima, que institui a Política Municipal para a População Imigrante em Niterói! Esse projeto visa a garantia dos direitos das pessoas imigrantes, inclusive as que vivem em situação de refúgio.
🏳️🌈 Mandata de Favela Benny Briolly | Mandata divulga iniciativas em relação à proteção de gestantes e de puérperas.
Na semana que nos indignamos pelo terrível crime coetido esta semana contra uma gestante na hora do parto em um hospital do Rio de Janeiro a Mandata Benny Briolly divulgou 3 ações que têm feito até aqui para proteção de gestantes e de puérperas.
Como presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara de Niterói, Benny apresentou projetos de lei que buscam proteger gestantes e pessoas no puerpério contra a violência obstétrica e garantir o tratamento humanizado à pessoas que interrompem a gravidez dentro das possibilidades do aborto legal.
Entre as ações estão: a proposta de criação de um Frente Parlamentar de Prevenção e Combate à Violência Obstétrica ; PL para instituir a Semana de Amamentação Andressa Reis; e PL que institui o Programa de Atenção Humanizada ao Aborto Legal.
Todos os corpos precisam de acolhimento, atenção, respeito e cuidado. Não recuaremos nenhum passo nesta luta.
Confira: https://shre.ink/mSts
Quer receber nosso boletim no seu e-mail ou telefone? Assine nosso boletim: https://forms.gle/aKavhuywMaegFUBLA
Bình luận