Bancada do PSOL vota contra Reforma da Previdência Municipal
- PSOL Niterói
- 25 de jun. de 2021
- 1 min de leitura

Essa semana o projeto de Reforma da Previdência Municipal foi aprovado, por 12 votos a 7. Esta reforma previdenciária aumenta o desconto dos salários dos servidores municipais, taxando em 14% os salários.Ela irá aprofundar a precarização do trabalho dos servidores, que estão com seus salários congelados há anos.
Esta é uma consequência da reforma previdenciária nacional de Bolsonaro, porém, entendemos que mais do que simplesmente reproduzir a reforma na cidade, era necessário um debate amplo e uma negociação com os servidores, para que pudéssemos construir uma proposta que diminuísse ao máximo a precarização dos trabalhadores em Niterói. Infelizmente isso não foi feito pela prefeitura e se aprovou uma reforma que fortalece o ataque ao serviço público.
Nossa bancada, mais uma vez, reafirmou que está ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras da cidade de Niterói, e votou contra a Reforma da Previdência Municipal proposta pelo prefeito Axel Grael.
O PSOL reafirma que está ao lado dos servidores públicos municipais e que nossos mandatos estão à disposição para a luta.
Comments