Artistas realizam festival por eleições diretas esse domingo (28) em Copacabana
- PSOL Niterói
- 26 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

Artistas de todo o país estão organizando um grande festival com diversos shows por eleições diretas na praia de Copacabana (Rio de Janeiro/RJ) esse domingo (28) a partir das 11h. Já estão confirmados Caetano Veloso, Mano Brown, Criolo, Cordão do Bola Preta, Otto, Maria Gadú, Mart'nália, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina, Pedro Luis, Digital Dubs e BNegão.
Pouco mais de 30 anos após a população brasileira ir às ruas por eleições diretas ao fim da ditadura militar, mais uma vez mobilizações de massa pelo direito de votar para presidente ocorrem por todo o país. Após escândalos sucessivos de corrupção e o agravamento da crise política no país, o Brasil convive com um presidente que comprovadamente pagava propina a um ex-deputado preso para silenciar delações contra seu governo. Além de possuir um congresso nacional com mais de 200 investigados pela Polícia Federal, mais de 100 só pela operação Lava Jato.
Não existe legitimidade para que o presidente continue governando nem para que o congresso nacional indique um novo presidente. O Supremo Tribunal Federal, órgão de acesso meritocrático que não é eleito pelo voto, também não possui legitimidade popular para governar. Além do fato de Carmem Lúcia, atual presidente do STF, ser publicamente favorável à retirada de direitos trabalhistas e ao fim da aposentadoria da maior parte da população brasileira.
Após diversos atos, greves e manifestações organizada por movimentos sociais, partidos políticos e sindicatos, chega a vez dos artistas organizarem uma grande apresentação cultural, em uma das mais famosas praias do Brasil, em favor da realização de eleições diretas no país.